Questões frequentes

1. ANTES DA COMPRA

O que é a SPC?

A SPC (spc-universe.com) é uma marca de equipamentos de eletrónica com vários anos de experiência que vende produtos de primeira qualidade. Tem uma vasta gama de equipamentos de telefonia (telefones fixos, sem fios, telefones especiais com teclas grandes...), produtos multimédia (tablets, leitores MP3, MP 4, MP5, eBooks) 

Que garantia oferecemos? O que não está coberto pela garantia? 

Todos os nossos produtos têm uma garantia de 2 anos a partir do momento em que recebes o produto. A garantia não cobre dados gerados por descargas elétricas, raios ou tempestades (sobreaquecimento). Se a avaria for gerada por golpes, quedas, humidade no aparelho ou uso de voltagem superior ao indicado, a garantia não vai cobrir o arranjo.

Os nossos produtos são novos?

Sim, todos os produtos são novos, com embalagem e acessórios originais. 

Como saber se um produto está em stock (está disponível)?

Quando o produto está descatalogado (não está disponível) aparece um texto que diz "Não disponível”. Isto significa que não pode ser comprado, já que não vamos repor o mesmo. Se aparece a opção "Comprar" significa que há unidades disponíveis e pode ser comprado diretamente. Se é um produto com várias opções (GB, cores...) não se pode selecionar uma caraterística do mesmo (por exemplo, uma determinada cor). Esta aparece sublinhada.

Como posso saber os acessórios que vêm com os produtos?

Podes consultar nas caraterísticas, na descrição do produto.

2. DURANTE A COMPRA

O preço dos produtos têm IVA incluído?

Sim, todos os nossos produtos têm IVA incluído.

Quais as formas de pagamento disponíveis? 

Há 4 formas de pagamento disponíveis:

1- Contrarreembolso: paga-se diretamente à empresa de transportes quando o produto é entregue. Sempre em dinheiro.

2- Transferência bancária: fazendo uma transferência para um número de conta que te providenciamos no BBVA.

3- Pago com cartão de crédito

4-Paypal

Todos os nossos pagamentos são SEGUROS. Contam com a certificação thawte Extended Validation SSL.

O que fazem com os meus dados pessoais?

A SPC (spc-universe.com) tem a consciência da importância do uso e tratamento dos dados pessoais dos seus clientes. Como tal, tem implementada uma Política de Privacidade que está em conformidade com o disposto na Lei Orgânica 15/1999 de Proteção de Dados Pessoais.

Por que me está a dar erro no pagamento com cartão de crédito?

Este é um caso muito frequente, já que para poderes efetuar o pagamento tens de aderir ao sistema de pagamento seguro por cartão de crédito. A nossa empresa usa este sistema seguro de pagamento para evitar qualquer tipo de fraude relativo ao uso de cartões. Para te registares neste sistema, deves entrar em contacto com a tua entidade bancária e depois realizar outra vez a compra. É totalmente grátis e aconselhamos que o faças para todas as compras via Internet.

Pode-se colocar uma morada de entrega diferente da de faturação?

Sim, tens a opção de colocar uma morada diferente da de faturação desde que seja no país. Podes acrescentar várias moradas no teu livro de endereços na área pessoal "Minha conta".

O que faço se tenho algum problema na altura de fazer o pedido?

Deverás entrar em contacto connosco através do 945 297 025 ou do email info@spc-universe.com para resolver o problema.

3. DEPOIS DA COMPRA

Como posso modificar o meu pedido?

Para poderes modificar um pedido tens de ligar para o seguinte número de suporte: 944 217 180. Se o produto não saiu do armazém, não haverá qualquer problema em fazer as modificações que pretendas. Depois de ter saído, a troca no destino terá custos adicionais.

Pode-se anular um pedido?

Sim, mas deves ligar o quanto antes para o número de atendimento ao cliente: 945 297 025 de forma a anularmos o pedido sem nenhum compromisso. Isto sempre que não tenha saído do armazém. Caso já esteja em curso, para o anulares tens de aceitar o pacote e depois devolvê-lo para a morada que te referimos. Depois de o recebermos, faremos a devolução do dinheiro, mas nunca dos gastos de envio.

Quando recebo o meu pedido?

Os pedidos efetuados entre Segundas e sextas-feiras antes das 14h são entregues no outro dia útil antes das 19h.. Os pedidos efetuados entre sexta-feira às 14 h e segunda-feira às 14 h, são entregues terça (caso não exista feriado), antes das 19h. Os pedidos efetuados em feriados são realizados no próximo dia útil. Os feriados não contam como dia de entrega.

Os envios podem atrasar entre 24 e 48 horas ou entre 15 e 20 dias caso estejamos a falar de produtos fora de stock.

O que fazer caso haja um defeito na minha compra?

Se a reclamação é por defeito, tens até 24 horas após a entrega para notificar a empresa. Faremos a troca direta do equipamento.

O que acontecer se o meu equipamento se partir?

Poderás entrar em contacto direto connosco através do 945 297 025.

O que acontece se não estou em casa no momento da entrega?

Se à hora de entrega a empresa de transporte não te localizar, deixará uma nota com o número de telefone do escritório da transportadora na tua cidade e vão tentar entrar em contacto através do número que deixaste na altura em que fizeste o pedido, tanto fixo como móvel.

Recebo uma fatura da compra?

Sim, segue sempre a fatura da compra junto com o equipamento. É muito importante guardares a mesma. A fatura pode ser tanto para particular como para empresa. A morada de envio pode ser diferente da de faturação.

Os manuais estão em Português?

Os nossos manuais estão em português, mas também podemos oferecer-lhe em inglês (caso exista). Entra em contacto connosco através da morada info@spc-universe.com.

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